:: Bem vindo ::



‎"Deus está no Trono, Nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele apenas a distância de um joelho." (Jim Elliot)

"Só de pensar na maneira como olhas para mim, me faz entender porque Tu tens me chamado. Me faz viver com fé, me faz esperar a pátria celestial, como um novo cidadão do céu que não tem compromisso com o pecado, mas alegria em honrar ao Senhor Jesus com meus pensamentos, palavras e atitudes."
Related Posts with Thumbnails

sábado, 19 de julho de 2008

:: É tempo de buscar o Senhor ::


“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia, lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós.” Oséias 10:12

É sempre tempo de buscar o Senhor. Quando você o busca, Ele virá e fará chover a justiça sobre sua vida. Em outras palavras, o avivamento virá e permanecerá.

1 Crônicas 22:19: Disponde, pois, agora, o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao Senhor, vosso Deus; e levantai-vos
e edificai o santuário do Senhor Deus, para que a arca do conserto do Senhor e os utensílios sagrados de Deus se tragam a esta casa, que se há de edificar ao nome do Senhor.

Deus nos ordenou a “edificar uma casa para Ele”. Esta casa não é um prédio feito com tijolos nem madeira, mas sim, um tabernáculo vivo feito de “pedras vivas". À medida que buscamos o Senhor, Ele nos ensina a edificar a nossa vida de acordo com o Seu padrão. Outra coisa, você precisa “dispor o seu coração” a buscar o Senhor. Em outras palavras, é uma atitude e uma decisão que você toma.

2 Crônicas 20:3-4: Então, Josafá temeu e pôs-se a buscar o Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscarem o Senhor.

Neste tempo de dificuldade e perigo, Josafá buscou no Senhor sabedoria e direção. Deus respondeu seu pedido e o livrou do inimigo. Devido ao bom exemplo de liderança de Josafá, todo Israel buscou ao Senhor. Precisamos deste tipo de líderes nos dias de hoje.

Salmos 34:10: Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.

Esta é uma grande promessa para todos os que buscam o Senhor. Não terão falta de nada.

Salmos 105:4 : Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Nunca deixem de buscam ao Senhor!

Provérbios 28:5: Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam o Senhor entendem tudo.

Aqueles que buscam ao Senhor compreendem coisas que outros não compreendem.

Amós 5:6: Buscai o Senhor e vivei, para que não se lance na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.

Jeremias 29:12-13: Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me
buscardes de todo o vosso coração.

Uma chave importante é buscar o Senhor de todo o seu coração. Algumas pessoas são casuais por demais quando se trata de buscar o Senhor.

Uma pessoa busca a Deus ao:
1. Desejá-Lo.
2. Amá-Lo.
3. Adorá-Lo.
4. Examinar Sua palavra.
5. Jejuar.
6. Orar.


Dan Duke

Nenhum comentário: